quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Potinhos.

Potinhos, para você, talvez não passem disto: Potes.
Talvez não seja nada de mais. Não sejam mais que utensílios domésticos, coisas que você use, lave e guarde para uma próxima oportunidade.
Ou, talvez, potes tenham alguma outra serventia, guardar coisas, recordações, boas lembranças, talvez um determinado pote te lembre das compotas que a sua avó fazia, quando você era muito, mas muito pequenino.
Ok, posso ir mais longe: Talvez potes te lembrem que você está com muita fome, mas, que a preguiça de ir até a cozinha fazer alguma coisa é maior, então te dê aquela fome, misturada com preguiça e você queira ir dormir.. é, seria uma boa opção, se não fosse tão trágico. (risos)

Potinhos pra mim são diferentes, eles tem cores, tem vibração, ouço inclusive seus tons vocais, potinhos são especiais.
Cada dia descubro que um potinho é diferente do outro potinho, que cada um tem uma marquinha aqui, outra alí, que cada um precisa de um acerto aqui e alí, uma limpezinha acolá, um brilho na tampa... alguma coisa especial que lhes garanta maior valor e apreço de minha parte.

Sinto suas dores, sinto as batidas dos corações de cada potinho.
E agora, é provável que você pense: Que loucura é essa? Qual é a razão de um pote valer tanto???

Para mim, potes são como pessoas, cada uma com seu valor, é uma forma de se referir aos queridos da sua vida como aqueles que você quer ter por perto, em potinhos nas estantes do coração. Aprendi isso com uma grande amiga. Ela é o meu potinho numa coloração entre vermelho e rosa. (risos)

Ela não pode ser o pote vermelho, pois entramos num consenso: O pote vermelho é de uma pessoa muito especial que tem sangue nobre - e que AMA vermelho, seria injustiça não lhe conceder a honra de ser marcada em nossas vidas com a cor que ela mais gosta, não é mesmo? - sangue nobre, realeza à mostra, e beleza inigualável, dado que seu caráter é admirável.

Nem pote rosa, pois o pote rosa pertence a uma outra pessoinha, pessoinha pois nem é tão alta assim (risos) e é um doce de criatura, este é um potinho que me surpreende dia-a-dia e que estou descobrindo como lustrar, pois merece sempre um plus. (risos).

Na semana que antecedeu ao dia 29 de setembro deste ano, conheci um potinho lindo!! na verdade uma potinho (risos), consideramo-la um potinho lilás, combina com ela, viva, companheira, aberta, um docinho!! Nem sei se ela sabe que faz parte dos potinhos, muito provavelmente não saiba.

O Potinho que fica entre vermelho e rosa, pode ser um pote pink ok?! rs
Eu entendo que seja pink! rs
É um pote que me ensina muita coisa, que eu tenho vontade de bater algumas vezes, um pote que dá um trabalhão, mas que eu amo muito.

Estes são meus potinhos... ^^
Assim que der, apresento outras cores de potes rsrs
Até mais moçada!!

3 comentários:

*MeNiNo BoNiTo* disse...

Isso foi a coisa mas retardada que eu já li. Mas sabe de uma coisa?! Me identifiquei...

Amanda, é a convivência! =) huahuauhahuau

Quero um potinho pra mim!

Anônimo disse...

aFF DE QUEM É ESSE COMENTARIOO ABSURDO AI EM CIMA...:(
AMANDINHAAA, LINDA A HIS´TÓRIA DOS POTINHOS.. SERÁ QUE EU SOU UM DELES ? HEIM... BEIJOS LINDONAA Liza

marcella disse...

Tb fiquei querendo ser um potinho na estante do seu coração...Qual a cor q vc imagina p mim??? Mereço essa honra??? (rsrs)