segunda-feira, 21 de setembro de 2009

No carro que tem o Meu Nome

Quando nós estamos caminhando neste mundo, sempre andamos conforme a nossa vontade.
Já viu uma criança de 6 anos mimada e irritada? Peça algo à ela. A resposta virá em seguida, numa linguagem infantil:
_ Eu faço se eu querer!! - ou, numa versão adolescente da mesma frase:
_ E se eu não quiser fazer isso? você vai me obrigar? - A versão adulta é mais diplomática, porque talvez te olhe com amabilidade e condescendência, anuindo ao seu pedido, mas os pensamento são:
_ Quem você pensa que é pra me dar ordens?

Fazemos o que queremos. Essa é a ordem do dia. Não pedimos opinião, ou, se pedimos, não aceitamos que contrarie a ideia inicial que pré concebemos.
Quando você pergunta:
_ Você viu o que aconteceu entre mim e o fulano? Ridículo o que fulano fez!! O que você acha da situação?
Se você falar, acho que fulano está certo, estará numa bela encrenca.
Porque a pergunta não foi feita pra ser rebatida.
É a natureza humana.

Quem você pensa que é?

No mínimo, você é mais que os outros pra pensar assim, suponho. Paulo falando aos Filipenses, no Capítulo 2, se não estou enganada diz: "Cada um considere os outros como superior a si mesmos" e ainda um pouco à frente, nos dá um exemplo perfeito, "pois Jesus sendo Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.."

Ele, Jesus, que poderia ser e andar como quisesse, dando ordens ao seu bel prazer, não o fez.
Ele não escolheu dizer "Você pensa que é quem pra me obrigar a fazer isso?" E olhe que, Ele poderia tê-lo feito, pois é Deus, mas, não o fez. Ele escolheu "mas que seja feita a Sua vontade [Pai], e não a minha". Ele escolheu obedecer a Deus, assumindo forma de servo, morrendo a morte que era pra ser minha.

Ele escolheu andar conforme Deus quis, e, porque Ele obedeceu, hoje nós podemos ser livres.
E, Deus olhando para Jesus disse: "Este é o meu Filho amado, em quem tenho prazer, escutai-o" (Mt 17...).
Se escutamos a Jesus e lhe obedecemos, daremos prazer ao Pai. Andaremos como Jesus, faremos nesta Terra o que Ele fez, trazendo alegria, marcando vidas, mudando histórias que conhecerão o Antes de Cristo e o Depois de Cristo.
Isto se, andamos no carro que leva o Nome Dele.

Até aqui andei por mim mesma, quero ouvir a Sua Voz e hoje dizer: Sim! Quero andar conforme a SUA VONTADE. Cumpra em Mim o Teu querer.

E você? Andará só pela estrada pedregosa, ou ouvirá a voz do Pai e andará com Ele?!

Semana abençoada!
Amo vocês.
bjs

Nenhum comentário: