quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O coração do homem - Parte II



Paz aos navegantes!
Como comentei com vcs meus fofinhos, vamos conhecer mais um pouquinho nosso coração, identifiquem-se, façam alvos de oração, que aquilo que o Senhor tem falado comigo possa servir de alimento para vocês tbm, sejam salvos, curados, sarados, remidos, amados!!! :)

1 - Um Coração Humilde - II Cr 32.26

"Então Ezequias humilhou-se, reconhecendo o seu orgulho, como também o povo de Jerusalém; por isso a ira do Senhor não veio sobre eles durante o reinado de Ezequias."

Como vocês viram no outro post, o Senhor falou que havia um coração orgulhoso, era o coração do Rei Uzias, aqui, temos o oposto de Uzias, pois, o Rei Ezequias que também orgulhou-se.

(posição de destaque e poder é suscetível... e os artistas de plantão que me repreendam se isso não for fato, afinal, sou de uma família de artistas seculares, conheço bem as pecinhas, sei que aqueles que tem algum destaque, direto ou indireto, estão suscetíveis a pensar que são alguma coisa de diferente dos outros. Ao passo que o nosso Deus nos diz: Amo a todos de igual maneira, com o mesmo valor. E aqueles que mesmo não tendo posição de destaque já se acham, imagine você se estes tivessem... como diria aquele ditado popular: Deus não dá asas pra cobra, prq senão ela voaria. Não que sejamos cobras, mas, nossa natureza pecaminosa nos torna serpentes terríveis, o filósofo Thomas Hobbes soltou uma máxima há alguns séculos atrás que fala tudo: "O homem é o lobo do proprio homem")

De modo que: Natureza humana + Poder + orgulho - Deus = QUEDA!!! (Rei Uzias)

Já, quando fazemos outra operação, qual seja: Natureza humana + Poder + orgulho + quebrantamento + arrependimento + confissão + Deus = RESTAURAÇÃO, COMPAIXÃO E CUIDADO.

Gostoso ouvir e ler isso né?!
Aqui está este exemplo de coração humilde, conhecendo seu lugar na ordem das coisas e reconhecendo o lugar de Deus na ordem da Eternidade.
Deus lindo!!!!!

Amanhã continuo a série.. essa vai longe...
Mas, tenho certeza que o Senhor falará e será muito restaurador pra nós!!! Eu creio nisso!!!
Paizão lindo que eu amo este nosso Senhor!! =)

Nenhum comentário: