quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Final de ano!

O dia está findando, apenas algumas horas nos separam do final do expediente. Vamos para casa, ou não, rs, mas, com toda certeza às 23:59 de amanhã estaremos com os corações esperançosos, alguns passam a virada diante do Papai, outros passam diante do ´Ceu estrelado, outros ainda pensam que não vão entrar em 2010 e fazem tudo o que dá na cabeça (o que normalmente gera um certo arrependimento posterior...).
Mas todos nós passaremos por este dia.
O meu mais profundo desejo é que você o passe na presença de Deus, sabendo que o que Ele tem pra você é muuuito melhor do que o que você sonhou pra si, e as suas desilusóes poderão ser transformadas em bênçãos e motivos de grandes alegrias, se você olhar para elas com os olhos de Deus, aprendendo o que Ele quis te ensinar com aquela determinada situação.

E 2010 não será diferente, você terá altos e baixos, dias bons e dias não tão bons, mas agradeça por todos eles, pois você está aqui!!! Não é lindo poder acordar de manhã e saber que ainda respira e que ainda pode aproveitar o dia lindo que surge?

Aprenda a descobrir pequenos presentes.
Aprenda em Deus e de Deus.
Feliz 2010!!
Que o Senhor te abençoe muito!!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009



"...Senhor, meu coração bate pela Tua Presença;

O meu vazio só é preenchido pela Tua Perfeição..." (DT 12)


"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. " - I Cor. 13. (Versão Almeida Revista e Corrigida)


Antes de ser qualquer coisa na minha vida, tenho que ter o Teu amor. E sem o Senhor, nada do que eu fizer, por mais louvável que seja aos olhos dos homens, "minhas obras e meus sacrifícios não passarão de trapos de imundícia" (Is. 64:6)


Nada me adianta ter mestrados, doutorados, descobrir grandes coisas, ser responsável pela "salvação do fim do mundo" como nos filmes americanos, rs, não me importa ser poliglota, ter ganho milhões de dólares e os ter distribuído entre os pobres da favela no Rio de Janeiro. Andar com os pés nos cacos de vidro, ou aguentar as imtempéries do tempo estando nu, ou ainda achar a cura da Aids, criar uma legislação que efetivamente funcione, enfim...

NADA DISSO VAI ME ADIANTAR.


E, em nada serei melhor que outrem. Não existem boas obras sem a cruz, não existe salvação sem graça. Graça = Favor IMERECIDO.

Deus fez, porque Ele quis, se você não quiser aceitar e por isso arrancar pedaços da sua carne achando que irá ganhar o céu, tire suas fichas da aposta, você as perdeu.


A relação de Deus conosco está em nos entregarmos como somos, buscando seu amor e graça, querendo ser como Ele é, e tendo a certeza de que não somos perfeitos, porém muitíssimo falhos e ainda que tudo o que fizermos seja louvável, não teremos o céu por nosso esforço. Conquistamos pela força no sentido de permanecermos Nele, mas não ganhamos a salvação por nossos esforços, Ele o fez na Cruz...


Por isso sou grata!!! Muitíssimo grata!!!! Sem isso, eu estaria perdida pra sempre EM MIM MESMA, não há coisa pior. Por isso, as piores penas de privação são as SOLITÁRIAS. O homem não tolera a si mesmo sem Deus e enlouquece...


Uma semana maravilhosa.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Uma nova linguagem

Segunda-feira pós-natal, pré-ano-novo, uma segunda-feira que começa cheia de paz.

Fiz algo que, por muito menos, me crucificariam, me queimariam na fogueira, me levariam aos pés do clero que em vez de serem o menor dos menores, se consideram o maior de todos e sim, de fato trariam sangue à casa.

Claro que, Deus a fazer troça se delicia com estas pequenas traquinagens, não fiz nada errado, não cometi pecados. Não se trata de algo Ilícito, mas é absurdamente estranho ao mundo que proclama o prazer pelo prazer de nossos dias.
Trazer vida aos que querem vida, que almejam por vida, por amor, aceitação, reparação de brechas.

Loucuras à sociedade e à mente limitada que possuímos.

Incompreensível? Não... faça um esforço, quebre seus paradigmas, jogue ao vento seus pré-conceitos e viva livremente. Amando e trazendo vida À outrem. A quem interessar...
A quem ouvir o chamado do Amor a Deus.
Vivendo para Ele. De modo digno de sermos chamados Seus Filhos. Conforme preconiza a Sua Palavra que é Viva!!!!

Ele é lindo, Seu amor é incrível, Sua Vida em nós é ilimitada e nos direciona a vivermos conforme o Seu querer.

Não se amarre a si mesmo, amarre-se em Jesus.
Estenda as cordas de sua rede o mais alto que puder Nele e descanse nessa rede. Essa é a linguagem da fé dos índios motilones. É a linguagem da liberdade para todos nós. Viver pela fé.

Uma voz ecoa no centro da praça, há um homem lá. Em pé. Segura em suas mãos um livro e brada em alta voz que está a procura de seus irmãos. A única coisa que ele possui deles é o vínculo de sangue. E é o que os torna serem o que são: Família.
Uma grande família. Não existem “eles”, existimos “nós”.
Não existem paredes e grandes muralhas, se você tem mãos, pés e um coração pulsante, estenda-se em direção ao outro, receba-o como a si. E caminhe com Cristo! Em Jesus Cristo! E Nele você descobrirá o caminho da liberdade e do amor ao próximo. Do doar-se a si mesmo por amor ao seus irmãos. Do andar com e sentar com, da verdadeira vida em comunhão.

Amar é não limitar-se e julgar, mas compreender e abraçar, trazendo a verdade em amor.

Uma semana maravilhosa!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Vésperas

As vésperas sempre são contagiantes, a sensação inebriante de alegria, amor, de renovação no ar, sempre é maravilhoso.Ontem foi um dia em que no mínimo a conversa com o pote pink me deu um certo vigor, porque me senti não presa, mas livre pra ir pra onde eu quiser.E fazer as loucuras que me derem vontade. Adoro uma traquinagem!!!Comentei com ela que estava às voltas com uns planos, no aguardo de que por certo ela ralharia, brigaria, repreenderia, mas, ela começou a rir e falou "Amei a idéia". Aí, agora estou cá a pensar: Será que estou doida? Será que esse impulso tem algum fundamento?Será que estou a ficar cega ou surda?Fato é que eu conheço o Guia e Ele jamais me deixará vacilar, e me dormirá e me deixará cair no abismo.Ele disse que estaria comigo, que eu caminharia dentro do Seu Carro, no Carro que leva o Seu Nome.Quando pensei entrar num caminho sem retorno, Ele disse que o Caminho estava Consigo, em Seu Carro. Em Sua Estrada, nas curvas que Ele delimitou.Cada mais me apaixono por Ele!
Como é bom poder estar em Suas Mãos.Às vésperas da data que o mundo escolheu pra festejar ao Senhor de Toda Vida, me deparo com uma paixão incontida, um desejo avassalador de abraçá-Lo, de beijar-Lhe os Pés, de deitar em Seu Colo.Sim, e ficar como a criança que sonha...
"Eu sou do Meu Amado, e Ele é Meu" (Cantares...)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

As sandálias de um pescador nada convencional.



Enveredei pelas páginas de Morris West nos últimos 3 dias, estou perplexa com o amor com que o papa delineado por este autor tem. Me impele a andar em direção ao amor também e compactuar com a liberdade de curar e amar a outrem.
Pois, ali as verdades do Senhor se manifestam num personagem nada ortodoxo, russo, e tecnicamente inexistente, as verdades de Amor ao Próximo como a mim mesmo, de Dar em lugar de receber, de servir em vez de ser servido.
O que a Bíblia nos diz para fazermos transmuda a nossa visão sobre nós mesmos, pois, quando efetivamente obedecemos a ordem de doação, a maravilha do amor, nos liberta de nós, da nossa fatídica condição egoísta. Não do nosso pecado, mas quando agimos motivados pela Graça de Deus e Misericórdia, então amamos sem restrição, ou, sem egoísmos ou algum tipo de variação pérfida das nossas motivações pecaminosas.
Numa linguagem mais Amanda, rs, quando eu amo o meu próximo, me sinto livre ao menos por um momento de pensar no meu próprio umbigo e cumpro a vontade de Deus, proporcionando ao outro uma fagulha de vida e uma chama de amor pra aquecer o coração cansado.
O mundo está sedento deste tipo de ação, por isso pessoas como a Madre Tereza de Calcutá, João Paulo II, a galera do Missões Portas Abertas, as Casas de Misericórdia, os Centros de Reabilitação Social, dentre outros, são bem vistos, admirados e têm seu lugar ao sol, pois se dedicam ao bem estar dos que estão à margem, amam sem esperar nada em troca e quando afligidos, dão a outra face em lugar de outro tapa.

Um sujeito de barba mal feita, modos rudes, andar engraçado, roupas simples e uma fala um tanto sem jeito, à forma dos pescadores surge no cenário.
No começo ele agia sem pensar, saia atropelando as coisas, e com muito impulso, era o tipo bater antes de perguntar. Sua ficha diz que a vida toda ele só sabia pescar, era profissional, até se tornar amigo de um Carpinteiro motivador e que gostava de um bom papo. Nada mudou, da perspectiva profissional, ele continuou sendo pescador, mas aprendeu a derramar amor por onde andava, pescando assim o coração dos homens. Ele disse que tudo que aprendeu deve à três anos de convivência com seu amigo Carpinteiro, mas que tudo começou a surtir efeito em sua vida 43 dias depois que este seu grande amigo mudou-se para terras mais altas. Seu nome? Pedro. Seu amigo? Jesus.

Um pescador nada convencional que mostrou que ainda que o instinto seja forte é possível se tornar um pescador de homens por meio do amor.

Deus lhe abençoe.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Farta...

Lí no Blog "Paixão e Compaixão" e da forma como estou hoje reproduzo ipsis literis a idéia.

“Cansado de teologia. É assim que me sinto. Cansado de ver um povo enganado, iludido, "declarando" e "profetizando" prosperidade. Cansado de ver tanta gente "bradando aos céus", "exigindo" e "cobrando" de Deus por promessas que o Todo Poderoso nunca fez. Durante nove anos vivi no meio de pessoas que "exalavam" fé. Uma fé sem resultados. Uma fé inútil.

Vi pessoas que não tinham dinheiro nem para pagar o ônibus que os levavam até a "igreja". E foram essas mesmas pessoas que deram a seus líderes dinheiro suficiente para comprar carros blindados e mandar os filhos estudarem no exterior.

Quanta incoerência! Enquanto esses líderes pregavam a tal "teologia" que os tiraria da crise financeira, as pessoas continuavam vivendo a mesma vida de dificuldades, e muitas vezes, com um certo "ressentimento" para com Deus, que não cumpria com aquelas promessas que saiam do púlpito.

Vi gente preocupada em combater o gafanhoto, sem perceber que este se apresentava com a bíblia na mão sobre o altar.

Em todos esses anos, vi uma teologia cheia de facilidades. Onde a porta larga conduzia ao céu e a estreita à perdição. Vi uma teologia onde o Espírito Santo fazia de tudo: fazia pessoas caírem no chão, rirem descontroladamente, falarem em línguas "estranhas"; só não fazia uma coisa: gerar arrependimento para santificação.

Vi ainda apóstolos. Auto-entitulados. Os que não eram auto-entitulados, foram ordenados por homens que eram. Vi homens se dizerem íntegros e "de probidade", mas eram corruptos e endemoninhados.

Conheci uma teologia que nos fez "deuses". Conheci uma teologia de mentiras, de palavras que voltam vazias, de profecias que não se cumprem nunca.

Conheci uma teologia de emocionalismos. De música de fundo na hora da oração que leva a emoção; De voz trêmula para gerar o choro; de teatro, de frases mentirosas como: "Eu sinto a presença de Deus", quando o que realmente se sentia era o desejo de manipular as pessoas.

Conheci uma teologia de orgulho e soberba. Uma teologia de homens que se diziam ser donos da verdade. Conhecedores da "revelação completa".

Conheci uma teologia que subestima os reformadores. Afinal, sua "doutrina" é superior.
João 10:10 - “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

Conheci a teologia criada pelo Demônio. A teologia que rouba o povo de Deus, mata os sonhos e destrói a confiança no Evangelho.

O mais triste, é que eu fui mais uma vítima desta teologia.

I Timóteo 4:1,2 - “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência”.

DEUS ME SALVOU DESSA TEOLOGIA.

Hoje, vivo a Teologia da verdade. A Teologia bíblica. A Teologia que não acrescenta nada a Palavra.

Vivo a verdadeira Teologia da Graça. A Teologia que não cobra nada de Deus. Pede pela "Sua misericórdia". Vivo a Teologia do Pai Nosso, a Teologia do arrependimento diário. A Teologia da gratidão a Deus. Hoje, vivo a Teologia que ao invés de buscar a bênção, busca o abençoador. Hoje, vivo uma Teologia que não distorce as Escrituras. Vivo a Teologia de Deus.”

Pr. Walker R. da Cunha.

http://www.monergismo.com/

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009



Por certo que nada do que eu disser em qualquer dia, se fará ecoar nos corredores do Tempo.
Mas as Suas Palavras, meu Deus, elas vão e cumprirão o que Te apraz! Pois o Senhor é muuuito fiel em Sua Palavra, e tbm é mto lindo e surpreendente.
Eu me apóio na Sua Palavra meu Senhor!
Eu me apóio na Sua Santidade e em saber que a Sua Alegria me faz verdadeiramente forte, pois o Teu Poder se aperfeiçoa na minha fraqueza (humanidade).

Grandes são sim, Senhor! As tuas Obras!!!
Abençoadores e cheios de Vida os Teus caminhos! E não posso sequer pensar em desviar deles, pois mesmo em meio às lutas quotidianas, me escondo no melhor lugar do mundo pra se estar: O teu coração!
Me escondo no âmago de Seu Ser e sei que lá há descanso pra mim e conforto.

Não estou em meio à lutas, mas sinto saudades de Casa. Jesus, não volta enquanto a Sua Obra não se fizer completa em nós e por nós, mas nos dê senso de urgência pra cumprir os Teus desígnios, nos dê sabedoria pra ir além das nossas limitações e da nossa baixeza, inerente à nossa condição de homens pecadores. Pai, eu sei que o Teu Amor excede TUDO o que eu posso chamar de Meu Intelecto, que comparado ao Teu é milhões de vezes menor que uma ameba, portanto, sei que em Tudo o Senhor é Mais! És Maior que a mim mesma e todas as minhas pobres concepções de Bom e de Vida... os meus sentimentos não podem ser descritos, pois eu os limitaria, mas o Senhor sabe do que falo, aquela explosão de Vida que invade o nosso Ser quando nos deparamos Contigo.

Senhor, não sei ao certo quem irá ler este blog por estes dias, mas Tu o sabes, Tu fazes o que te apraz e a Tua Palavra não volta vazia, então eu lanço às terras férteis que lerão: Vida!!! Vida Abundantes, Palavras de Vida Eterna! Renovo e Restauração física, emocional e espiritual!
Que o meu sentimento de gratidão ao Senhor inunde a sua alma, inunde todo o seu ser!!!

"Receber o outro como a si mesmo, de modo prático, é descobrir a essência do Ser e ser completo na obra." (uma consideração minha sobre Hospitalidade em Sto. Agostinho..ou, viagens ao centro dos meus neurônios baseando-me em Agostinho, enfim, o que vc entender que seja kkk)

Uma semana muuuuuuuuito abençoadora!!!

Naquele que têm Palavras de Vida pra nós,

Amanda

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Reflexoes de fim de noite.

Com a cabeça à 1000 considero todas as coisas que têm me acontecido.

Acabo de chegar de um momento de adoração conjunta ao Pai! Glória à Ele!!!! Cada detalhe dos últimos dias não teriam o mesmo efeito sem Ele, acho que nem teriam acontecido. Você é lindo Paizão! Lindo!!!

Com um Cd autografado da Mari Valadão, um coração reflexivo sobre "Ir", com saudade de uma certa moça cuja agenda de fim de ano (básica de todos nós kkk) está mais lotada q a do Pontífice, saudade de uma outra que se forma nesta sexta e está há usn...6000 km de mim... (SNIF! QUERIA IR P/ BH...) Enfim, considerando as questões sobre "o Renovo de Deus que brotará". Apaixonada!!!

Você é capaz de conceber o que Deus faz conosco?
Albert Einstein não fazia idéia! Ele era só um menino admirador de formigas.
E o menino que se sujava numa oficina em Verona? Será que ele sabia que pintaria um dos quadros mais falados da história? Acho que Da Vinci não fazia idéia...
Será que você consegue saber o que é que está na sua mala de viagem?
Você toca piano? Eu não toco, conheço uma jovenzinha, que além do piano toca violoncello (alguém mais conhece alguém com essa capacidade? eu pensava q sequer conheceria UM!)
Ela me contou por alto que anda cabisbaixa, razões humanas, pra quem olha o mar agitado, ah, sobram!
Não julgo. Compreendo. A vontade é ser avestruz. Mas, que fazer diante das circunstancias opostas?
Felippe Valadão contando um testemunho hoje na igreja pra nós, disse algo sobre "Alegrar o coração de Deus me faz forte". Experimente alegrar o coração de Deus... o que será que acontece?
Tá ruim, diz pro 'problema': VAI MELHORAR!
VAI MELHORAR!
Você não pode ver o além, mas pode caminhar sobre as águas, basta saber quais os sapatos certos! Brincadeira! rs Basta olhar pra Quem entrou na água com você. Você sabe Quem é?
Seu Braço é forte! Seu olhos são de fogo! Sua Voz como a de Muitas águas e Ele virá sobre as nuvens do Céus! Maravilhoso Conselheiro! Pai da Eternidade! Príncipe da Paz! Jesus é Seu Nome !!
Olhe em Seus Olhos. Você não vai afundar.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Potinhos: Fase 3





Começo o texto hoje rindo! E rindo muito!! E você talvez pense: Que loucura, rir às 9 da manhã de um sábado gelado! (aqui está muito frio).

Bem, ontem foi um dia que Deus tirou pra me revelar mais um pedacinho do Seu Imenso Amor, muitas barreiras se romperam e uma aliança foi gerada nos Céus.

Conheci mais um potinho (caso não saiba o que é “potinho” leia o post Potinhos que você pode encontrar no marcador potinhos como o que tem embaixo deste post aqui, é só clicar), aliás, uma potinha kkk. É até um abuso dizer que ela é irmãzinha, afinal deve ter pelo menos 1,80 de altura (risos), mas, com toda certeza é uma pérola do Senhor, daquelas que Ele constrói com zelo e muito amor, como é parte da política dos meus potinhos, não há nomes, para evitar desconsiderações, mas há cores, e a cor dela, não sei, foram tantas as impressões e os sentimentos que emergem não podem ser descritos, mas é o que costumo chamar de encontro de almas. Coisas destas que temos com pouquíssimas pessoas durante a vida.

A última vez que tive vontade de sentar e absorver palavras deste modo, ter comunhão saudável, e este tipo de coisa, foi quando Deus restaurou a minha sorte em relação à uma amada, hoje sempre presente, ainda que nas linhas telefônicas, mas sempre unidas! E ontem foi um destes dias...

Tive uma prova de Processo Civil: Execuções. E o prédio em que fica o campus da minha graduação durante o dia é um colégio usado para ensino desde a mais tenra idade até o último ano do Ensino Médio. Comecei a prova eram 19h13 terminei e saí do prédio às 19h22 – risos – um destes presentes de Deus, não sei se passei, está nas mãos do Pai e o louvor é para Ele!! Ele é a minha Rocha e é o Deus da minha salvação! Aleluia!!!

Desci as escadas, fui em direção à casa das irmãs que lá vivem (é uma instituição cuidada por estas irmãs), fui tímida e totalmente sem jeito, estava cansada, descabelada, tinha trabalhado o dia todo (você deve saber o que é isso – risos – e olhe que estava inclusive de uniforme da empresa) e chamei por uma delas, pois havíamos conversado por telefone e acertado que eu a entrevistaria, de repente veio aquela menininha, eu daria uns 20 anos... no máximo 22.. alta, com a roupa de uso comum das irmãs, qual seja, uma saia, uma camisa feminina, as sandálias. Veio conversando, rindo e acenou. Me apresentei e perguntei se ela era a pessoa que eu estava esperando. A idéia original, era que conversaríamos por 20 minutinhos... saí de lá eram 9 da noite... ficamos quase 2 horas conversando como se fossem 2 minutos.

Foi um encontro de almas, como Davi e Jônatas, Rute e Noemi, Jesus e João, Paulo e Timóteo. Foi um destes encontros. A cada palavra os nossos corações se alegravam, era mútuo, um grande presente, e quero te animar amado irmão. Não coloque barreiras no seu coração e cuide, pois nos lugares mais inimagináveis, há um potinho do Senhor para o seu coração.

Terminando este texto, creio que a cor que posso designar este pote é multicor, com as cores de um arco-íris (que o Papai chama de “Meu Arco”), pois não pode ser restringido, engaiolado, limitado, classificado e enquadrado, pois nos lugares em que o Espírito de Deus está, ali há Liberdade. Assim é esse pote, cheio do Espírito Santo!! Tem as cores do Arco-íris em representação à Aliança que Deus fez conosco.

Pai, muito obrigada!!

Muito obrigada!! Sei que nada é ao acaso, mas o Senhor já havia designado para que assim acontecesse. O Senhor é mesmo lindo, maravilhoso e grandioso é Seu Amor.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Táticas de guerra e proteção

Muito nós ouvimos a respeito de “guerrear no espírito”, “batalhar”, “lutar” e estes muitos termos “crentês”, mas, a realidade é que muito se fala e a idéia, graças ao bom Senhor, é imutável, ou seja, não vou falar nada novo, e gostaria de explicar esses vocábulos usados inúmeras vezes como forma de divisão do Corpo de Cristo, (mais um termo crentês rs, mas, tenha calma, vou explicar) é a Igreja na qual você congrega, mas não apenas ela, porém todas as que professam que Jesus Cristo é Senhor, que veio como Homem, morreu pregado numa cruz de madeira e ressuscitou ao terceiro dia!
Se você faz parte de alguma igreja que professa isso, você faz então parte do Corpo!! E, por óbvio é meu irmão ou irmã e tá por aí, por esse mundão lindo que o NOSSO PAI criou com tanto amor e carinho!! E, melhor ainda, vai morar comigo na Casa que Jesus vou preparar!! Ai ai, eu me apaixono toda vez que me dou conta de todo esse cuidado!! É lindo demais!!!!!!!!!

Bem, paixões à parte hoje gostaria de partilhar com você sobre as táticas pra que você consiga sobreviver nessa vida, e que o próprio Deus deixou para que possamos trilhar seus passos, ou na língua dos índios colombianos da tribo dos motilones, para podermos andar nas picadas de Deus. A nossa vida exige de nós uma postura e um cuidado, primeiro em relação à nós mesmos. Somos amados de Deus e parte da Sua Família, portanto, temos uma responsabilidade nesse mundo (uma não, várias) e devemos procurar viver conforme o nosso chamado. (Por exemplo, falar sobre a nossa condição humana, os erros, o fato de estarmos por causa de nossos antepassados, afastados do Pai, e o plano que Ele criou pra nos levar pra pertinho Dele e cuidar de nós!! Aleluia!!)
Aí a primeira coisa que nós pensamos é: _ Como é que vou cumprir isso? Não consigo ficar um dia sem em alguma coisa que seja pecar, como vou viver conforme a vontade de Deus? Sou tentada frequentemente, e muitas vezes não consigo sobreviver às tentações e caio. Como farei?
Aqui é que entram as táticas que são Jejum e oração, ou seja, tempo de consagração. E pra que é que serve jejum e oração? As duas coisas servem pra inúmeras alegrias em Deus e na sua vida quotidiana, vou tentar (apesar de quando fizer isso limitar e possivelmente esquecer muitas conseqüências do jejum e da oração, portanto, encare isso como um incentivo à você querido irmão para que faça Jejum e oração e vá descobrindo e vivendo algumas coisas boas como essas) colocar quatro conseqüências:

1 – Te levam pra perto de Deus: te dão uma sensação de paz e força e você sente a voz de Deus falando com você.
2 – Quebram barreiras do mundo espiritual: Tudo o que você vive é reflexo do mundo espiritual, então, quando você faz jejum, algumas barreiras na sua vida se rompem pra que você viva milagres de Deus.
3 – Fortalecem seu espírito: então você conseguirá sobreviver e dizer NÃO às tentações.
4 – Transformam seu caráter: Você começa a caminhar mais perto de Deus e Ele passa a te mostrar, conforme você permite, falhas na sua vida e te ensina e te molda segundo Ele.

Experimente!
Faça jejum durante esta semana, nos envie seu testemunho, viva o melhor de Deus hoje!

Naquele que sempre cuida e ensina a cada dia a vivermos em Seu Amor,

Amanda