quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Táticas de guerra e proteção

Muito nós ouvimos a respeito de “guerrear no espírito”, “batalhar”, “lutar” e estes muitos termos “crentês”, mas, a realidade é que muito se fala e a idéia, graças ao bom Senhor, é imutável, ou seja, não vou falar nada novo, e gostaria de explicar esses vocábulos usados inúmeras vezes como forma de divisão do Corpo de Cristo, (mais um termo crentês rs, mas, tenha calma, vou explicar) é a Igreja na qual você congrega, mas não apenas ela, porém todas as que professam que Jesus Cristo é Senhor, que veio como Homem, morreu pregado numa cruz de madeira e ressuscitou ao terceiro dia!
Se você faz parte de alguma igreja que professa isso, você faz então parte do Corpo!! E, por óbvio é meu irmão ou irmã e tá por aí, por esse mundão lindo que o NOSSO PAI criou com tanto amor e carinho!! E, melhor ainda, vai morar comigo na Casa que Jesus vou preparar!! Ai ai, eu me apaixono toda vez que me dou conta de todo esse cuidado!! É lindo demais!!!!!!!!!

Bem, paixões à parte hoje gostaria de partilhar com você sobre as táticas pra que você consiga sobreviver nessa vida, e que o próprio Deus deixou para que possamos trilhar seus passos, ou na língua dos índios colombianos da tribo dos motilones, para podermos andar nas picadas de Deus. A nossa vida exige de nós uma postura e um cuidado, primeiro em relação à nós mesmos. Somos amados de Deus e parte da Sua Família, portanto, temos uma responsabilidade nesse mundo (uma não, várias) e devemos procurar viver conforme o nosso chamado. (Por exemplo, falar sobre a nossa condição humana, os erros, o fato de estarmos por causa de nossos antepassados, afastados do Pai, e o plano que Ele criou pra nos levar pra pertinho Dele e cuidar de nós!! Aleluia!!)
Aí a primeira coisa que nós pensamos é: _ Como é que vou cumprir isso? Não consigo ficar um dia sem em alguma coisa que seja pecar, como vou viver conforme a vontade de Deus? Sou tentada frequentemente, e muitas vezes não consigo sobreviver às tentações e caio. Como farei?
Aqui é que entram as táticas que são Jejum e oração, ou seja, tempo de consagração. E pra que é que serve jejum e oração? As duas coisas servem pra inúmeras alegrias em Deus e na sua vida quotidiana, vou tentar (apesar de quando fizer isso limitar e possivelmente esquecer muitas conseqüências do jejum e da oração, portanto, encare isso como um incentivo à você querido irmão para que faça Jejum e oração e vá descobrindo e vivendo algumas coisas boas como essas) colocar quatro conseqüências:

1 – Te levam pra perto de Deus: te dão uma sensação de paz e força e você sente a voz de Deus falando com você.
2 – Quebram barreiras do mundo espiritual: Tudo o que você vive é reflexo do mundo espiritual, então, quando você faz jejum, algumas barreiras na sua vida se rompem pra que você viva milagres de Deus.
3 – Fortalecem seu espírito: então você conseguirá sobreviver e dizer NÃO às tentações.
4 – Transformam seu caráter: Você começa a caminhar mais perto de Deus e Ele passa a te mostrar, conforme você permite, falhas na sua vida e te ensina e te molda segundo Ele.

Experimente!
Faça jejum durante esta semana, nos envie seu testemunho, viva o melhor de Deus hoje!

Naquele que sempre cuida e ensina a cada dia a vivermos em Seu Amor,

Amanda

Nenhum comentário: