terça-feira, 24 de novembro de 2009

Loucas coisas.



Pensando sobre o "not to harm you" do outro post, e sobre as coisas loucas deste mundo, pude sorver e absorver uma nova concepção de "Vontade Boa, Perfeita e Agradável de Deus".

Afinal, quando penso que sou, logo penso que posso andar com meus próprios passos e que meu próprio braço me levará ao caminho que penso ser bom.
Mas, como não tenho domínio sobre Tempo, Estações e Oportunidades, não saberei nunca manipular a situação de forma que o que EU quero chegue em minhas mãos.

E, pensando por essa perspectiva, me vejo mesquinha, egoísta, orgulhosa, totalmente humana e limitada. O que de fato eu sou. Como sou. (e não como Deus quer que eu seja em Jesus)

Quando O Senhor fala sobre a SUA Vontade pra nós, Ele nos oferece um meio eficaz de alcançar isso: Jesus Cristo, esperança de a Glória.

E não para por aí, nós humanos, quando nós nascemos uma das primeiras coisas que ouvimos quando pequenos é: _ O que você vai ser quando você crescer?
Esperam de nós que sejamos grandes médicos, grandes advogados, grandes cientistas, grandes musicistas, grandes pastores (porque estão trazendo também este conceito para a Igreja), grandes missionários, ministros de louvor. Esperam que façamos grandes coisas e consigamos mais uma grande descoberta para o mundo. Que sejamos doutores. Sábios. Conhecidos. Tudo em prol da fama, do ego, da glória a si mesmo, das riquezas desta terra.

Tudo para si mesmos.

Mas, a Bíblia nos revela algo precioso. Que Deus não está atrás destes grandes, mas que gosta de estar com os pequenos. Então, "Ele escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, e escolhe as pessoas que não são [nada e nem ninguém] para confundir as que são" (1 co 1.27-28)

Pois o que afinal interessa é "Cristo em nós", pois somos vasos de barro carregando este tão grande Tesouro. Se você não tem capacidade de tocar bem piano, violão ou uma panela de pressão (rs - meu irmão toca panelas de pressão rs). Ou, se você não consegue correr, pular, não é habilidoso com algo que exija concentração e agilidade como tênis de mesa, ou se não sabe jogar peteca, ou ainda, você pensa que é tão imperfeito que ninguém jamais vai querer andar com você. Então, é de você mesmo que estou falando.

Ele escolheu você para ir às nações.
Escolheu você pra mostrar amor aos perdidos.

_ Mas, eu não sei nem fazer arroz?! Como pode isso ser verdade?

Bem, pode não saber fazer arroz, mas aposto que você consegue abraçar alguém e fazer com que esta pessoa fique mais feliz. Ou ainda, aposto como você sabe fazer rir aquele seu vizinho. Ou gosta de brincar com bebês. Ou sabe peticionar e buscar a justiça do órfão e da viúva.

Há algo em você de precioso. Há fôlego de vida. E você pode não saber as três leis de Newton (como eu!) mas com toda certeza sabe que um sorriso e um par de ouvidos podem mudar uma vida.

Pense no quanto a vontade de Deus é boa pra vc, é perfeita. Ele pode ver em você algo que nem você mesmo vê. Ele pode fazer de você um canal de VIDA e PAZ.

Hoje a sua situação de limitação e dor pode parecer injusta, mas isso fará de você forte e compassivo.
E você conseguirá ver além do que os seus olhos te mostram (quando mostram).

Não é para te fazer mal, mas é uma ESPERANÇA e um FUTURO. De VIDA e PAZ!

Uma semana muito abençoada à todos vocês!

Naquele que Vê o que eu não Vejo,

Amanda