terça-feira, 29 de dezembro de 2009



"...Senhor, meu coração bate pela Tua Presença;

O meu vazio só é preenchido pela Tua Perfeição..." (DT 12)


"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. " - I Cor. 13. (Versão Almeida Revista e Corrigida)


Antes de ser qualquer coisa na minha vida, tenho que ter o Teu amor. E sem o Senhor, nada do que eu fizer, por mais louvável que seja aos olhos dos homens, "minhas obras e meus sacrifícios não passarão de trapos de imundícia" (Is. 64:6)


Nada me adianta ter mestrados, doutorados, descobrir grandes coisas, ser responsável pela "salvação do fim do mundo" como nos filmes americanos, rs, não me importa ser poliglota, ter ganho milhões de dólares e os ter distribuído entre os pobres da favela no Rio de Janeiro. Andar com os pés nos cacos de vidro, ou aguentar as imtempéries do tempo estando nu, ou ainda achar a cura da Aids, criar uma legislação que efetivamente funcione, enfim...

NADA DISSO VAI ME ADIANTAR.


E, em nada serei melhor que outrem. Não existem boas obras sem a cruz, não existe salvação sem graça. Graça = Favor IMERECIDO.

Deus fez, porque Ele quis, se você não quiser aceitar e por isso arrancar pedaços da sua carne achando que irá ganhar o céu, tire suas fichas da aposta, você as perdeu.


A relação de Deus conosco está em nos entregarmos como somos, buscando seu amor e graça, querendo ser como Ele é, e tendo a certeza de que não somos perfeitos, porém muitíssimo falhos e ainda que tudo o que fizermos seja louvável, não teremos o céu por nosso esforço. Conquistamos pela força no sentido de permanecermos Nele, mas não ganhamos a salvação por nossos esforços, Ele o fez na Cruz...


Por isso sou grata!!! Muitíssimo grata!!!! Sem isso, eu estaria perdida pra sempre EM MIM MESMA, não há coisa pior. Por isso, as piores penas de privação são as SOLITÁRIAS. O homem não tolera a si mesmo sem Deus e enlouquece...


Uma semana maravilhosa.