terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cabeça, Coração, Liberdade

"Liberdade pra dentro da cabeça" (Natiruts)

Quando menos espero, cá estou a cantarolar este refrão, e num salto ele passou a ter algum sentido.
Liberdade mental. Na verdade é uma forma de liberdade interessante.
Existem algumas "liberdades".
Liberdade de ir e vir.
Liberdade de responder à altura do ataque (num discurso)
Liberdade de entrar e sair do partido político, religião ou escola que se quiser.

São algumas das chamadas Liberdades Constitucionais, garantidas pela CF/88 brasileira.
Dentre estas liberades juridicas, temos uma liberdade psicológica. A liberdade de pensamento.

Posso até estar numa prisão física, numa cela de 1,5 x 2m² e ao mesmo tempo, estar voando livre pelo mundo, num pais diverso e com pessoas diversas e em até outra dimensão de sentimentos e desejos. Liberdade mental. Que não se confunde com esquizofrenia, cujas linhas de pensamento não são coesas/coerentes e cujos personagens se mesclam entre reais e fictícios o tempo todo e sem que se tenha certeza do que é real ou não.

Ou, usando o exemplo do esquizóide, posso até caminhar pelas ruas e não ter liberdade no meu pensar e em meu mundo interno e sem ter a real noção do que é ou não é, caminhar pelas ruas aprisionado em lembranças e fatos que se mesclam ao irreal e ao ideal.

Jesus veio para trazer liberdade não apenas física, mas principalmente psíquica, emocional, espiritual e porque não resumir e dizer liberdade plena?! Afinal, em Suas Mãos há poder para tanto. Sim, liberdade plena. E como cantaria a banda Natiruts, começando dentro da cabeça: "Liberdade pra dentro da cabeça"...

Fiquem na Paz!
Uma semana abençoada!!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Convivência e Com Vivencia.

tempo de aprendizado.

Já se sentiu em casa?
Já se sentiu como se estivesse em família?
Como se as pessoas com as quais vc esta compartilhando o mesmo teto fossem suas irmãs mais queridas?
Risos, momentos de partilhar, de bendizer, alegrar, chorar...
Momentos de seriedade e até de raiva.

Ser família.

Tenho vivenciado isso nos ultimos dias.
E vou cantar "E eu vou a cada dia te buscar, se estou andando vou correr, se eu correr quero voarrr cada vez mais alto, eu vou!" *\^.^/*

*Aninha, aproveite bastante os dias aqui e os dias que virão, seja em canoas, em SP, em Astorga ou onde Deus te quiser. Aproveite cada segundo e compartilhe todo esse amor do Alto!! =) Acho que vou sentir muito a sua falta!!! Mas, não se preocupe kkk vou te aluga via email!!!! espere só pra ver kkkk
*Às outras meninas (nem tão meninas assim, mas td bem!!) meu muito obrigada!! Foi um tempo mto bom pra mim, pra minha alma! Obrigada!!

Aos que nada entenderam, mil perdões, quem sabe um dia eu conto kkkkkk