terça-feira, 4 de maio de 2010

Ave Crux




" Os grandes homens e as grandes mulheres da História da Igreja entenderam bem o significado da cruz. E, sem temor, abraçaram todas as situações, humanamente inconcebíveis, no prisma do Crucificado e de sua cruz libertadora. É belo e edificante rever a história de vida desses heróis e heroínas. Quantos ensinamentos nos deixam!" (Pe. Julio Antonio da Silva, falando sobre Me. Agathe Verhelle, site www.institutodasdamas.com.br )

Como isso cala com o meu sentir a Cruz atualmente. Ave Crux, Spes Unica!
Ah, Salve Cruz, Esperança Unica!

Dia após dia eu tenho pedido para sentir e internalizar a Ciência da Cruz em meu peito, inteiramente absorta na concepção de Jesus, sua obra redentora na Cruz.
Alí.
Exatamente alí que tudo aconteceu, na Cruz...

Foi na Cruz que Ele me trouxe Salvação.
Foi na Cruz que Ele me trouxe a Paz.
Foi na Cruz que o véu se rasgou e hoje não são necessários carneiros e bodes.
Foi na Cruz, ah... Santa Cruz! Que eu pude vislumbrar o Céu, todo o amor do Céu!

Abraçá-la essencialmente me trás Vida!
Morte e Vida que se unificam concebendo salvação! Cura! Paz!

Na Cruz, Santa Cruz,

APS

Nenhum comentário: