quinta-feira, 10 de junho de 2010

Estação de Tratamento

estacaotratamentoesgoto

Algumas definições encontradas para o termo “tratar” que trouxeram conforto ao meu coração pela manhã enquanto refletia sobre o assunto no banho.

 
tratar – algumas definições do dicionário e alguns exemplos de frases.
v. tr. e intr.
Dispensar cuidados a.

“O Senhor dipensa cuidados a mim, como obra de suas Mãos e coisa particular sua”

Trabalhar em.

“O Senhor trabalha em mim, em meu coração, em meu caráter, me fazendo crescer e ser conforme sua imagem e semelhança”

Consertar, ajustar, contratar.
“Ele me conserta, pois me encontro como uma ferramenta torta e enferrujada pelo desgaste do tempo, ajusta meu ser aniquilando as marcas do inferno e do meu pecado, contratando sobre mim para me libertar, por meio da Cruz”

v. tr.
10. Dar tratamento a.

“Ele me dá tratamento acima do lugar em que me encontro, me supre, me habilita a sentar junto a Si em lugares celestiais”


11. Qualificar.

“Depois de toda dor, me qualifica para ser Filha, Eleita, Amada, Sacerdócio Real e Nação Santa, Povo Adquirido!”


v. intr.
12. Discutir, discorrer, debater.

“Lugar de debater sobre o Amor de Deus, sobre nossas limitações, sobre a Vida e a Morte, sobre o Inferno e o Céu, sobre o querer e o dispensar…”

20. Curar-se, cuidar da própria saúde. 
Essa aqui prefiro não fazer nenhuma frase, ela é autoexpllicativa. (risos)

Se evoluímos para Estação de Tratamento e saímos da fossa, é que vislumbramos no Caos Esperança de Vida! Mudança e Transformação.

Assim, prosseguimos para o Alvo, para a soberana vocação em Cristo Jesus! Nosso Senhor! 

Nenhum comentário: