quarta-feira, 23 de junho de 2010

Hoje resolvemos escrever à três

amigos1

Hoje resolvemos escrever à três, idéia da Nathy, um desafio (desgafio) grande, enorme, mas o Grande Criador foi a inspiração de tudo isso e queremos partilhar o fruto da unidade que surgiu entre nós. Bem, e eu (Amanda) fiquei responsável por editar tudo isso, com a responsabilidade das meninas (Anaí e Nathália) em revisar tudo depois. Trabalho bom, que dá trabalho! E hoje, resolvemos partilhar algo que é muito forte em nós: A Amizade.

(Amanda) Bem, é mto bom poder falar de amizade, apesar dos quilometros que hoje me separam dos meus amigos mais queridos! (Nathy) Eu já não concordo, não acho que o mais apropriado seja escrever sobre amizade, mas sim, estar perto daqueles que você amo podendo compartilhar as futilidades do dia-a-dia. Mas quando isso não é possível... Sou obrigada a concordar inteiramente com a Panda... (risos – e nesse entremeio, a Anaí distraiu-se e comentou que nem lia o que estávamos escrevendo e bem, a frase subseqüente que a Nathy disse foi “vou te matar naí!”, Lógico que tudo em tom de brincadeira!! – risos – e, em seguida, a Anaí escreveu)

Calma gente.. o fato é q ter amigos, perto ou longe da gente, é bom demais. É bom saber que tem alguém em algum lugar do mundo que está a fim de me agüentar, por exemplo! Alguem que possa cantar: I'll be there for youuuuu" (igual na abertura de FRIENDS! kkk!)

(Amanda) E cantar mesmo sabendo que as vozes podem não casar, os tons podem desnivelar, o que vale é sair cantando a mesma coisa que o outro, não importando a hora... O que sai é um som inequívoco de alguém que está ao seu lado, dando um tipo de “porto seguro” quando você não sabe bem o que é isso e te mostrando que amor de Deus tbm é estar “com” e “por” alguém.

(Nathy) É isso ai, se cristianismo é relacionamento e Deus se revela, também, a partir deles; podemos dizer que amizades, à distância ou não, são formas de experimentar diariamente e conhecer um pouquinho mais a respeito de Deus, como Ele é e age. Poderíamos citar por exemplo o fato de amigos verdadeiros serem aqueles que sempre nos dizem a verdade (mesmo quando não gostando disso) porque nos ama, ou mesmo gastam seu tempo conosco quando estamos doentes : Deus é assim.

(Anaí) Quando assumimos o desgafio de manter uma amizade (Sim, por vezes ser amigo é desgafiador, o problema é que no começo da amizade não percebemos isso. Acho que Deus fez assim de propósito...) acabamos descobrindo que para sermos amigos temos de ser parecidos com Deus. Pois Ele é amigo. "não vos chamo servos, mas de amigos"

(Amanda) Ser parecidos com Deus... Abrindo mão de algumas coisas, incentivando o melhor do caráter do outro, amando sobretudo quando os motivos de amar estão por um “fio”, mostrando que alguns problemas não são seres de 30 cabeças com bolinhas roxas e cabelos emaranhados e afogueados, mas apenas pequenos dilemas que com o amigo é possível ultrapassar e vencer. Ou pelo menos, algum consolo encontramos em redor do amigo. Ter amigos é como possuir um castelo para se refugiar, um cantinho de brisa no deserto, ou sendo futuristas, uma bolha de oxigênio em Marte.

(Nathy) Falando sobre amigos nos revelarem mais de Deus e serem um porto seguro, não posso me esquecer dos amigos de Jesus, aqueles que eram mais próximos e andaram com ele durante todo seu ministerio. Eles estiveram juntos em todas as situações e depois de três anos encontramos um outro caráter em todos eles (ou quase todos): vemos um Pedro mais corajoso e um João muito mais amoroso; por fim quando vemos Jesus se despedindo vemos homens tristes com a ida não apenas do seu Senhor mas de um amigo. Isso tudo me faz pensar que amigos devem ser escolhidos sempre a dedo, afim de que como Jesus influenciou bem seus discípulos, possamos também influenciar e ser bem influenciados pelas pessoas certas.

(Anaí) Certa vez li que OS AMIGOS SAO A FAMILIA QUE A GENTE ESCOLHE e reproduzi essa frase pra algumas pessoinhas especiais pra mim, mas acrescentei: "Por isso escolham direito!" A melhor maneira de escolher amigos não é pela aparência, condição social, idade ou qualquer outra convenção imposta pela sociedade. A melhor maneira de escolher amigos é deixar Deus colocá-los em nosso caminho p em q algum momento eles trombem com a gente. Foi o q Jesus fez! Escolheu amigos e os amou. E Deus cuidou do resto! E também, foi assim nós trombamos por aí, pela Vida e hoje nossos caminhos se tornaram um só.

The End, ou melhor, não é o fim já que temos uma eternidade inteira pela frente.

Boa Semana,

Anaí, Nathy, Panda

Nenhum comentário: