quinta-feira, 4 de março de 2010

E conhecereis a Verdade..

Comecei a me questionar.


Por que ser religiosa?Porque não ser outra coisa qualquer além disso?Me é permitido e totalmente válido tais questionamentos.


Por certo que podem não me aceitar. Por certo que podem dizer: Este não é o teu lugar.Poder me dizer muitíssimas coisas. Mas, o homem não dirá o que vai ao coração de Deus e nem o que Ele plantou no meu.

Desde antes, desde cedo eu disse ao Pai: Eis-me aqui! Amor por outrem. Compadecer-se. Misericórdia. Partilha. Doação.

Se Ele me quiser como um mico de circo. É isso que eu serei. Mas, se a vontade Dele é me ter como uma de suas esposas. De suas filhas, eis-me aqui.Tudo começou com uma péssima motivação. Uma motivação extremamente errada.E converteu a mim, ao meu coração e a minha alma num outro caminho: O caminho da consagração.

Aos que me conhecem sabem bem que sempre fui adepta da "Vida consagrada", seja ela onde for.

Dentro de uma profissão:

_ Não roube um clips para si, a diferença entre um clips e um zilhão em pecúnia é nenhuma, ou seja, ambos tratam-se de roubo.

Dentro do casamento:

_ Não vou fantasiar com o ator de novela. Tanto isso quanto a infidelidade propriamente dita é errado e é infidelidade ao meu esposo.

Na vida:

_ Sede santos.

_ Sede sóbrios e vigilantes.

_ Dêem graças a Deus por tudo.

_ Andem como Jesus andou.

Acho que só o "Andem como Jesus andou" já resolveria todas as outras questões sobre santidade.O único problema são as definições de "andem como Jesus andou", quando partimos pro subjetivo, td passa a ter outros olhos.Todavia, o que ME interessa atualmente é andar como Ele andou bem de perto. Podendo partilhar com os outros a vida de Deus.


Partilhar a VIDA.

Viver a VIDA.

Evangelho da Liberdade. Mas, Liberdade de quem?

"E conhecereis a Verdade e a VERDADE vos libertará".

Mas, o mundo pergunta: Qual Verdade?O que você pretende dizer em relação à isso?Responderá como uma ovelha ou como um bode?

Pense...

Amor Radical!

São tantos os questionamentos da Vida que por vezes nós nos perdemos em tantas questões e não conseguimos nos mover. Como diz aquele slogan da propaganda de um canal de TV "Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas", também concordo com esta frase e sei o que ela representa pra mim, principalmente hoje.Perguntas que formulamos na infância e jamais conseguimos suas respostas, e se as conseguimos, sabemos que só temos uma parte destas respostas. Que agora tudo é "em parte". Ando apaixonada. Abobada. Feliz e desejosa.Pequenos potinhos que reluzem na minha vida e que caminham ao meu lado sempre são motivos deste tão sereno contentamento.A minha tão grande Família dos Céus é motivo constante de festa interna e de amores sempre maiores.


Gostaria de expressar publicamente minha gratidão à Congregação das Damas da Instrução Cristã cuja oportunidade se me deu por Cristo a conhecê-las e cujo amor sempre terei comigo.Fruto sou deste Carisma apaixonado pela juventude que se sacrifica e se consagra por uma maior mudança no mundo.

*Ir. Miriam, questionamentos sempre me levam a algum lugar. Obrigada! Amo você. Entendi perfeitamente e as respeito um tanto mais hoje.

*Ir. Lucília, apenas dizer O-B-R-I-G-A-D-A é o que eu consigo fazer, pois não encontro palavras certas que expressem o turbilhão de emoções que é o amor de Deus e as nossas conversas sempre frutuosíssimas.

*Ir. Rosemary, você tem sim uma parcela de culpa no cartório (rsrss), você e a dona Lú, mas, não a condeno (rs só brinco!! rs), ao contrário, a amo e sou grata. As pulgas que suscitaste em minha cabecinha me fizeram ver além dos 10 dedos das mãos. Deus as abençoe e faça de vocês e toda a Congregação frutuosíssimas em tudo, mas principalmente na Graça e Caridade e que isso se mire na nossa juventude, tão forte e tão apaixonante.

Bem como às Filhas de São Paulo, cujo amor e identificação me levaram mais além hoje. Irmãs: Neusa, Líria, Janette, Dolores, Miriam, Josefa. A Aspirante Ana Paula Tonin, a Postulante Flávia...São pequenos pedaços do meu coração e em cada conversa um tanto mais de mim e de Deus eu descobria...Obrigada!

Jovem, se você tem tantos questionamentos como eu. Se você acha que só você tem as perguntas que tem, se ha a sensação de "deve haver algo mais que só isso..".Por favor entre em contato! manditasma@gmail.com

Vamos partilhar do amor de Deus e vislumbrar os Céus juntos.

Lhes desejo uma grande semana, no amor e graça de Jesus Cristo, o Amado,
APS