segunda-feira, 21 de março de 2011

Misericórdia, Graça e um cálice de amor.




Quando a angústia tenta tomar o nosso coração e nós sentimos que estamos longe de Deus. Eu descobri que posso fazer Dele um Refúgio Seguro. Um lugar pra aninhar meu coração. E, certamente Ele encherá meu coração e poderei partilhar a minha vida com meus irmãos, vivendo a Vida do Senhor em mim.


Ao me aperceber das dificuldades do meu irmão e da sua angústia, posso deixá-lo só, ou posso abraçá-lo, envolvendo-o como eu gostaria que fizessem comigo.


Quero abraçar todos os meus irmãos aflitos, peço a Deus por todos eles, sinto com eles suas dores e sei que posso ao menor deles ser um bálsamo de vida e ao maior deles um oásis no deserto, não porque eu, enquanto pessoa humana, seja algo de melhor que qualquer outro, mas, pelo simples fato de que Jesus faria isso por mim se em meu corpo vivesse.


Lemos nos Evangelhos que "Jesus chorou", "Então, Jesus olhou para ele, e o amou", "E o Senhor viu que estavam como ovelhas sem pastor, e se compadeceu deles", dentre outras inúmeras tantas que demonstram o carinho e cuidado do Senhor pelo próximo.


E você?

Escolhe ter misericórdia ou escolhe o julgamento?


Senhor, que eu possa abraçar, acolher e amar todos os dias e a cada segundo, porque Tu és minha motivação. Que eu seja instrumento do Seu amor e que eu leve vida por onde eu passar.

Pra sua maior glória.


Amem.


Uma semana cheia de Deus