quarta-feira, 16 de maio de 2012

Verdade e Amor: Um babado fortíssimo

CB028268

“Quando Ele vier, o Espírito da Verdade, vos guiará para a verdade plena” Jo 16,13a

A primeira coisa que me veio à mente foi a frase de Pilatos, repetida por muitos filósofos através dos tempos…

_ Que é a Verdade?

Eu ainda não sei o que “é” a verdade. Também não sei o que “é” a mentira. Eu só sei o que pode me ferir, me machucar, me aprisionar. Também sei o que me faz muito bem, o que me liberta, o que me transcende, o que me acolhe. Meu parâmetro de “verdade” corresponde à análise do cotidiano, às gentilezas de Deus através dos irmãos. Aquelas pequeninas coisas que eu simplesmente adoro!

42-20036478

Café da manhã na cama.

Céu estrelado.

Brisa do mar.

Abraços!!!!!!

Colo… adooooooro colo!

Cheiro de terra molhada.

Beijos

Flores

Olhares

Enfim, muitas coisinhas, mas isso são gentilezas do Amor e não da Verdade. As gentilezas da verdade são coisas como

chamado.

Conversas honestas

Partilhas de sonhos

Partilhas de medos

Partilhas!!!!

Continuar perto quando todos os demais se afastam (opa, isso é amor também).

Ficar longe quando é preciso espaço (epa! Mas isso tem cheiro de amor)

Será que o amor e a verdade andam juntas?

Certamente, e com essa eu concluo: O Espírito da verdade nos guiará para a verdade plena, que também é amor perfeito… Sim, Ele é maravilhoso e todo amor!

E nessa deixo espaço para vocês caminharem na verdade… que não é o fundamentalismo barato e mesquinho que te afasta do amor, também não é o liberalismo infantil que te leva pra forca, é equilíbrio… muito equilíbrio…

Carpe Dien, mon ami,

42-23728975

Panda!

Nenhum comentário: